Você sabe como funciona a Bolsa de Valores do Brasil?
O empresário Márcio Alaor de Araújo é executivo e especialista em finanças, por isso, reunindo grande conhecimento acerca do tema, a convite de nossa redação fala sobre a Bolsa de Valores brasileira, conhecida como B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). Acompanhe o artigo e saiba mais sobre esse tema importantíssimo.
O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que, hoje, a B3 é uma das maiores Bolsas de Valores do mundo, estando dentre as dez. Esse crescimento e ascensão se deu após a fusão da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) com a Bolsa de Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&F) e a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (Cetip).
A B3 realiza operações do mercado diariamente e é hoje a maior Bolsa de Valores da América Latina, explica o empresário Márcio Alaor de Araújo. Desse modo, grandes e importantes negociações ocorrem todos os dias, como a movimentação de ativos financeiros: fundos imobiliários, fundos e ações, ETFs e muito mais.
As transações e movimentações ocorrem por meio de corretoras de valores, explica Márcio Alaor de Araújo. Desse modo, é necessário abrir uma conta
Além disso, Márcio Alaor de Araújo explica que há cerca de 400 empresas listadas na B3, representando setores importantes da economia, como o setor financeiro, de petróleo e gás, saúde, biocombustíveis, indústria e tecnologia. Sendo assim, configura-se em setores promissores de mercado, por isso, o empresário Márcio Alaor de Araújo indica estudar sobre investimentos e investir na Bolsa de Valores com muita análise e conhecimento para diminuir os riscos, é claro.