Exercícios físicos para idosos.
Como o número de pessoas que estão chegando à terceira idade está crescendo cada vez mais, a população está em alerta para a necessidade de ter uma qualidade de vida boa e para isso, as atividades físicas são extremamente importantes. Portanto, Weber Micael da Silva comenta alguns exercícios para os idosos.
Natação.
Weber Micael da Silva diz que essa atividade física aumenta a disposição no dia a dia, melhorando a musculatura do abdômen e do assoalho pélvico, além disso, ajuda na realização de outras atividades, como varrer a casa.
Os benefícios da natação são: aumenta a força, flexibilidade e controle muscular, corrige a postura, previne lesões, melhora a capacidade respiratória e diminui as dores nos braços.
Musculação.
Outra atividade boa para idosos é a musculação, que diminui as dores causadas pela artrose nos joelhos, ajudando no tratamento contra artrose, osteoporose, fortalece a musculatura e auxilia na flexibilidade e nas atividades de rotina.
Dança.
Weber Micael da Silva diz que a música gera sentimentos positivos, portanto, durante a aula, o bloqueio emocional diminui, facilitando a interação social. Além disso, minimiza a depressão e a pressão alta, fazendo com que haja uma diminuição também nos remédios usados para o tratamento.
Hidroginástica.
Por mais que essa atividade cause pouco impacto, melhora o sistema cardiorrespiratório e cardiovascular, diminui a gordura corporal, aumenta a massa muscular, melhora a insônia e diminui a necessidade de medicamentos.
Caminhadas.
Por fim, Weber Micael da Silva comenta das caminhadas, que por mais que seja um exercício trivial, é de extrema importância para a saúde, podendo ser a atividade mais democrática de todas.