Descubra alimentos que reduzem a ansiedade
A ansiedade é um distúrbio psíquico muito debatido nos últimos tempos. Segundo o empresário Weber Micael da Silva, corredor e maratonista, a ansiedade tem se acentuado em jovens e adultos por conta da dinâmica imediatista que se instaurou no mundo. Por isso, o corredor recomenda a prática de exercícios físicos e corrida para combater o sedentarismo, ansiedade, depressão e outros problemas.
Nesse sentido, além da prática de exercícios físicos, o empresário Weber Micael da Silva salienta que a alimentação também tem um papel importante. Desse modo, Weber explica que em casos de ansiedade é necessário que haja um equilíbrio maior em relação à comida, como por exemplo, o café possui ativos estimulantes que provocam a agitação de algumas pessoas, desse modo, uma pessoa ansiosa pode se ver ainda mais ansiosa após ingerir cafeína.
Nesse sentido, Weber Micael da Silva elenca alguns alimentos que são conhecidos por auxiliarem no controle da ansiedade. Contudo, vale ressaltar que as indicações do corredor não anulam a necessidade de ir a um médico especialista, a fim de saber qual a melhor alimentação para você. O empresário enfatiza a importância de se consultar com um nutricionista, além de fazer os exames de rotina.
Continuamente, o empresário Weber Micael da Silva cita as frutas vermelhas e cítricas como ótimas opções para amenizar a ansiedade. Estudos apontam que, por serem antioxidantes, as frutas vermelhas e cítricas possuem desenvoltura no combate à ansiedade, pois seu consumo provoca alívio na ansiedade.
Camomila
O queridinho de Weber Micael da Silva é, sem dúvidas, a camomila. A camomila é uma planta muitíssimo usada para fazer chás, essa bebida é conhecida por trazer calma, leveza e relaxamento para as pessoas, por isso, a indicação não poderia ser outra. Com ativos antioxidantes e anti-inflamatórias, a camomila é muito indicada para tratamentos homeopáticos contra a ansiedade, desse modo, fica a sugestão.