Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta sobre a carreira de gastrônomo
Quem nunca assistiu Masterchef e sonhou em ter seu próprio restaurante? Para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, um chef de cozinha faz mais do que cozinhar, elabora sabores e sensações únicas, uma verdadeira obra de arte. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, que é grande apreciador da culinária brasileira e de diversas regiões do globo, foi convidado pela nossa redação para falar sobre a carreira da gastronomia, segmento que muito o interessa. Para saber mais sobre esse segmento, continue acompanhando o artigo.
O início de qualquer carreira não é fácil. É preciso trabalhar duro para adquirir experiência e arcabouço, salienta o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Por isso, no segmento de gastronomia, não é diferente. O iniciante precisa aprender ao máximo, por isso, por vezes, acaba trabalhando horas a fio por um salário não muito atrativo, contudo, vale ressaltar que, no longo prazo, todo esse esforço valerá a pena.
O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que há diversas carreiras e profissionalizações que o gastrônomo pode seguir, como Chef de cozinha ou na área da panificação, chocolate ou até cozinha vegana. Esse mercado é extremamente competitivo e atrativo, afinal, quem não gosta de apreciar uma boa comida e uma boa sobremesa?
Dito isso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez elenca a confeitaria como profissionalização bastante proeminente. O empresário explica que há uma espécie de admiração por parte dos gastronomos para com os confeiteiros, isso porque quem faz e trabalha na arte da confeitaria e do chocolate detém muito respeito dos outros colegas de profissão, uma vez que o chocolate e ingredientes do tipo são extremamente sensíveis e demandam um caminho longo de estudos. Portanto, saiba que é possível empreender nesse mercado de confeitaria e que, para isso, é necessário extrema qualidade do produto.
Além disso, outra área que Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta é a panificação. Quem não adora aquele pãozinho francês quentinho? Bom, a arte da panificação é mais que isso, mas já sabemos que o gosto e a qualidade do tradicional são impecáveis. Quem trabalha com panificação, no segmento da gastronomia, busca enriquecer o mercado com técnicas e inovações, trazendo uma cara totalmente nova ao produto, mas com muita qualidade, é claro.