5 razões para você pensar em abrir um escritório jurídico próprio
Conforme explica a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves, a profissão de advogado está em plena transformação. Isso porque, a crise econômica, a mudança social e o avanço das tecnologias e das informações fizeram com que muitos profissionais do Direito se questionassem sobre a importância de investir mais em conhecimentos na área e se tornarem empreendedores desse ramo. Ainda assim, não são todos os profissionais que pensam em crescer nesse campo, e por isso, acabam perdendo a oportunidade de garantir um bom desempenho de atuação.
E essa falta de vontade em empreender na área também pode estar atrelada à falta de conhecimento sobre alguns dos benefícios que uma atitude empreendedora é capaz de oferecer. E foi pensando em ajudar esse público que nós decidimos mostrar 5 razões para que aqueles que ainda não abriram um escritório jurídico próprio o façam o quanto antes, pois só assim ficaria mais fácil criar uma carreira mais promissora. Logo, se esse assunto é do seu interesse, que tal ler o artigo até o final?
Sobre o mercado de trabalho
Conforme explica a advogada responsável por um empreendimento totalmente respeitável que é o seu escritório de advocacia, Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, o mercado de trabalho está longe de ser o mesmo do passado e é preciso se preparar para essa nova realidade. Felizmente, há diversas razões para você pensar em abrir um escritório jurídico próprio, mas os 5 principais motivos são:
- Segurança;
- Flexibilidade;
- Crescimento;
- Autoestima.
Abaixo, você entenderá sobre cada um desses tópicos!
Você terá uma carreira mais segura
A primeira razão que queremos deixar aqui quando se pensa em abrir um escritório de advocacia próprio tem relação com a carreira em si. De modo resumido, essa ação empreendedora é capaz de transformar a sua profissão em algo mais seguro e livre de todo tipo de imprevisto. Só quem sabe a dificuldade em encontrar clientes novos saberá que esse tipo de adaptação pode vir a ser a melhor saída para algo mais concreto, não é verdade?
Terá flexibilidade para gerenciar seu tempo
Além disso, qualquer advogado que tenha um escritório, automaticamente terá uma maior flexibilidade para administrar o tempo. Conforme explica a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves, isso ocorre pois é o próprio profissional que decidirá o tempo de atendimento e os dias disponíveis para os seus clientes, logo, não teria aquela cobrança excessiva e sem necessidade no dia a dia, e, consequentemente, não haveria um desgaste maior na carga horária.
Terá melhores condições de crescimento profissional
Vale ressaltar que as melhores condições de crescimento pessoal e profissional também fazem parte dos benefícios adquiridos ao investir em um ambiente próprio para o trabalho. De modo resumido, qualquer pessoa que pense em crescer em uma carreira de advocacia através do empreendimento poderá adquirir novos conhecimentos e aplicá-los ao longo de toda a trajetória.
Aumentará sua autoestima e o seu reconhecimento
Por último, mas não menos importante, ao investir em um ambiente de advocacia, é possível aumentar a sua autoestima e reconhecimento em meio a tantos outros profissionais da área. Um ótimo exemplo pode ser visto através da advogada Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, que se destaca em sua área pelo seu excelente profissionalismo e força de vontade.
Mas e você, pretende abrir o seu escritório quando?