Qual a melhor vestimenta para usar durante um exercício de alta intensidade?
Você provavelmente deve ter lido diversos artigos que dão dicas sobre como praticar um novo esporte, e como se cuidar após o exercício, não é? Para Hertes Ufei Hassegawa, ainda que todos esses tópicos mencionados sejam de grande importância, é sempre bom lembrar que itens como vestimenta também contam como temas de extrema relevância, não é verdade?
E foi pensando nisso que dessa vez decidimos pontuar algumas dicas sobre as vestimentas mais adequadas para se usar durante a prática do exercício físico. Portanto, se você pretende ser uma pessoa preparada o suficiente para praticar esportes, como a corrida de montanha ou o ciclismo de estrada, de modo confortável, vale a pena ler este artigo até o final!
Sobre as vestimentas nas modalidades esportivas
Conforme comenta Hertes Ufei Hassegawa, dependendo do tipo de esporte que está sendo praticado, algumas peças serão mais adequadas ou menos adequadas. De toda forma, antes mesmo de pensar em praticar algo novo, é bom ter em mente que os níveis de conforto da peça fazem total diferença, por isso, escolha cada item com total sabedoria. Abaixo, você descobrirá 3 dicas para escolher as suas peças com maior clareza:
Primeira dica: use roupas refletivas
Antes de qualquer coisa, é importante lembrar de estar visível quando você sai para correr ou pedalar à noite, porque sua visibilidade determina o quão seguro você estará na estrada. Se você estiver andando de bicicleta no período noturno, certifique-se de que sua jaqueta tenha faixas refletivas para que os motoristas possam vê-lo de longe. Isso ajudará a evitar acidentes e ser atropelado por veículos que não param a tempo devido à pouca visibilidade trazida pela escuridão ou pelas tempestades.
Segunda dica: use capacete
Além disso, conforme pontua Hertes Ufei Hassegawa, usar um capacete pode ajudar a prevenir lesões na cabeça. É importante certificar-se de que o capacete se encaixa corretamente e não está muito solto ou muito apertado. Você deve conseguir encaixar não mais do que dois dedos entre o queixo e a alça do item. Você também deve certificar-se de que o capacete está bem preso, especialmente se for usá-lo enquanto anda de bicicleta nas estradas ou corre em montanhas íngremes.
Terceira e principal dica: aposte em roupas e sapatos confortáveis
Por fim, você não pode esquecer que, ao praticar esportes ao ar livre, como andar de bicicleta ou correr, o conforto é fundamental! Por isso, o ideal é que escolha camisetas, bermudas e calças com tecidos mais ajustáveis no corpo, com maior leveza, e sem tantos detalhes que podem interferir no produto, e lembre-se que práticas mais exaustivas como essas fazem com que o seu corpo se aqueça de forma rápida, ou seja, nada de peças quentes.
Bom, e agora que você já sabe os modelos mais ideais de vestimenta, que tal buscar as melhores peças o quanto antes? Conforme explica Hertes Ufei Hassegawa, na maioria das vezes, um simples motivo como ter uma roupa nova pode ser o melhor incentivo, ou como algumas pessoas gostam de chamar, o melhor “pré-treino” para contribuir com toda a sua prática.